Skip to main content

Gerando empregos, mudando vidas.

Sobre Nós

A missão da Fundação Wadhwani é acelerar o crescimento econômico e a inclusão social por meio do desenvolvimento de habilidades profissionais e incentivo ao empreendedorismo. A partir de investimentos feitos para a promoção do empreendedorismo, da inovação e da capacitação em competências importantes para o mundo profissional, a Wadhwani pretende empoderar indivíduos e mudar vidas.

Estabelecida em 2000 pelo empresário do Vale do Silício, Dr. Romesh Wadhwani, a Fundação atualmente está presente em dezenas de países na Ásia, África e América Latina.

Saiba mais
2000
Pequenas e médias empresas apoiadas
50000
Empreendedores treinados
150000
Estudantes capacitados com habilidades profissionais
1200000
Jovens preparados para iniciar sua carreira

*dados globais aproximados de 2022 das iniciativas da Wadhwani Foundation.

Nossas Iniciativas

Núcleo de Empreendedorismo

A iniciativa WEN (Wadhwani Entrepreneur Network) oferece através do programa Ignite um curso de aprendizado prático voltado para os que desejam iniciar sua jornada empreendedora. Durante 14 semanas, os participantes terão a oportunidade de desenvolver um modelo de negócios para abrir uma startup ou avançar em um projeto já existente.

 

Além disso, o programa oferece mentorias individuais para auxiliar os empreendedores a adquirirem habilidades, ferramentas e conhecimentos necessários para transformar suas ideias em empresas reais e necessárias!

Faça parte!

Muito feliz com o resultado do trabalho que desenvolvemos ao longo do semestre! A educação empreendedora estimula a criatividade do aluno, permitindo com que ele pense em soluções para problemas no mundo atual. É sair da zona de conforto real e muito gratificante no final!

Anne JefersonMentora do programa Ignite

Núcleo de Empregabilidade

O WSN (Wadhwani Skills Network) tem como objetivo desenvolver competências do século XXI, que são fundamentais para o sucesso profissional. Ele é destinado a jovens em busca do primeiro emprego e a pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho.

 

As atividades do programa são realizadas ao longo de 10 semanas e incluem dinâmicas ao vivo e atividades online na plataforma. Espera-se que, ao final do programa, os participantes estejam mais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, aumentando assim suas chances de contratação, retenção e promoção salarial.

Saiba Mais!

O que os estudantes acham do nosso conteúdo

“Com o curso da Fundação Wadhwani desenvolvi habilidades socioemocionais para melhorar as comunicações dentro do ambiente profissional!”

Vitória MotaAluna, Centro Paula Souza

“Conhecimento nunca é demais!
"O conhecimento é a chave que desbloqueia portas, expande horizontes e capacita as mentes a alcançarem o impossível."”

Cátia CamargoAluna, Centro Paula Souza

“Me sinto outra pessoa depois de ter acesso ao conteúdo do curso. Acho que era o pontapé que me faltava para conseguir um emprego!”

Taiane AlvesAluna, Instituto Joule

Nossos Parceiros

Contatos

Núcleo de
Empregabilidade

+55 11 99654-7330
lucia.rodrigues@wfglobal.org

_______

Núcleo de Empreendedorismo
+55 19 99273-0335
felipe.bastos@wfglobal.org
Gerando empregos,

mudando vidas.